terça-feira, 20 de julho de 2010

Cadeirinha de segurança salva bebê em acidente de Tianguá

Um bebê de apenas quatro meses de vida sobreviveu ao acidente que aconteceu no último domingo(17), na CE 187 de Tianguá, por conta do uso da cadeirinha de segurança. O equipamento, montado de forma correta, estava no banco de trás de um dos automóveis envolvidos na batida.
O condutor do veículo em que a criança estava não tinha obrigação de instalar a cadeirinha, já que a lei que obriga o uso do equipamento foi adiada para setembro deste ano.
O bom exemplo do motorista deixou a comunidade que mora nas proximidades do local do acidente admirados como a criança escapou com vida. A surpresa é devido ao estado em que ficou cada um dos carros.
Para cada fase da infância existe uma cadeira adequada para viajar. Pela falta do uso desses acentos foram registrados, no Ceará, 122 mortes de crianças (de 0 a 9 anos), entre 2007 e março deste ano.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) recomenda para bebês de até um ano de idade o uso do bebe conforto; a cadeirinha deve ser utilizada para crianças de 1 a 4 anos; para a faixa etária de 4 a 7 anos e meio, o ideal é o assento especial, já as crianças entre 8 e 10 têm que viajar no banco de trás e com sinto de segurança.
fonte: http://blog.jangadeiroonline.com.br

Nenhum comentário: