domingo, 3 de outubro de 2010

CANDIDATOS A GOVERNADOR EXERCEM O DIREITO DE CIDADANIA

os principais candidatos ao governo do estado com exceção de Lúcio Alcântara,já votaram:
O governador Cid Gomes (PSB), postulante à reeleição, parou o processo de votação no Colégio Sobralense, na cidade de Sobral (Zona Norte), onde votou. Os eleitores ali presentes foram conferir Cid votando em sua terra natal, em clima festivo. Houve muitos abraços e aperto de mão. Com o governador, estavam os candidatos a senador José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), além de alguns secretários estaduais e assessores. Cid, em conversa com a imprensa, renovou confiança na vitória logo no primeiro turno.
O candidato pelo PSDB ao governo do Ceará, Marcos Cals, votou às 10h45 no Clube Náutico, na Beira Mar, em Fortaleza. O tucano, acompanhado do seu vice, Pedro Fiúza, foi pouco assediado e a votação foi tranqüila, com pouco mais de 30 minutos de espera na fila.
Na ocasião, Cals voltou a afirmar que a definição do governo cearense sairá mesmo no segundo turno. “Nas eleições do Ceará nós teremos dois turnos. A gente vai continuar debatendo as propostas”, defendeu.
Candidato afirmou estar confiante de que o eleitor cearense vai surpreender e levar o pleito para o segundo turno O candidato a governador Lúcio Alcântara ainda não votou. A urna eletrônica da seção dele, número 417, da segunda zona eleitoral, instalada no Colégio Tiradentes Concursos (Avenida Barão de Studart),em Fortaleza registrou problema técnico por duas vezes e passa por reparos.
A candidata ao Governo do Ceará pelo PSOL, engenheira de pesca Soraya Tupinambá, votou nesta manhã, em Fortaleza, no Colégio Juvenal de Carvalho. Acompanhada do candidato a deputado federal pela legenda, João Alfredo, disse estar com a missão cumprida. Ou seja, entrou na disputa para questionar e apresentar uma proposta diferente das candidaturas tradicionais.
Para Soraya, o fundamental na campanha foi discutir propostas e levar o eleitor a refletir sobre a realidade cearense que exige mudanças profundas. Marcelo Silva, do PV, votou agora no Maranguape Clube, no município de Maranguape. O candidato se mostrou pontual, chegando exatamente no horário previsto por sua assessoria, às 10h. E levou apenas 2 minutos para concluir sua votação.
O candidato do PV disse que tinha consciência das dificuldades de sua candidatura, mas que se sentia satisfeito com o papel que cumpriu durante sua campanha. "Pude mostrar que existe muito além das políticas imediatistas, que é preciso pensar também em políticas para o futuro”, diz ele.

Nenhum comentário: