sábado, 9 de outubro de 2010

JOVEM DE IBIAPINA É EMBAIXADOR CLIMÁTICO DO BRASIL

O jovem ibiapinense Iranildo de Sousa Ferreira, aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Monsenhor Melo, foi selecionado para ser embaixador climático do Brasil por meio do Programa Climate Generation of British Council. O adolescente desenvolve em parceria com o Ministério do Meio Ambiente no Ceará o Programa Preservando Para o Futuro – Prefuturo.
O processo seletivo do Climate Generation aconteceu entre junho e julho de 2010 e identificou 108 jovens líderes e ativistas em mudanças climáticas na América Latina e Caribe.O Climate Generation é um programa voltado para jovens ativistas que já estejam, de forma positiva, envolvidos no desenvolvimento e/ou execução de projetos que tratem de questões relacionadas às mudanças climáticas, como conscientização, adaptação e mitigação.

No dia 23 de setembro, foi realizada uma solenidade no Calçadão da Liberdade que contou com a presença de autoridade e grande público. Lá o prefeito Marcão homenageou Iranildo com uma placa de Honra ao Mérito pelo título que recebeu e o presenteou com um notebook e uma impressora.
Iranildo falou que é dever de todos lutarmos por um Meio Ambiente sustentável onde possamos viver com mais qualidade de vida, usando com consciência os recursos naturais. Ele também falou sobre as queimadas que estão destruindo nossas matas, principalmente no sertão ao pé da Serra da Ibiapaba, fato que está elevando a temperatura e deixando nossa cidade com uma grande nuvem de fumaça.
fonte: Diário do nordeste/regional/ 18/09/2010
http://www.ibiapina.ce.gov.br/

Nenhum comentário: