segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

IPU RECEBE COM FESTA OS SÍMBOLOS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Já se passavam das 6h30min da manhã de sábado, (18/02), quando a Cruz da Missão e o Ícone de Nossa Senhora chegaram em solo cearense. A Diocese de Sobral especialmente a Paróquia de Ipu é a primeira cidade do estado a receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

A programação iniciou na "Igreja do Quadro" (Igrejinha), em fase de restauração, onde dezenas de jovens acolheram com fé e devoção os símbolos que representam a missão dos jovens na Igreja. Coreografia, Recitações do Ofício e do Terço marcaram esse primeiro momento da passagem dos símbolos na cidade de Ipu.
Durante toda a manhã, sob forte chuva, a Cruz e o Ícone foram carregados pelos jovens e passou por vários pontos da cidade: Igrejinha, Santuário de Nossa Senhora das Graças, Igreja de Santa Luíza e São Vicente de Paulo, Hospital Municipal, Presídio e por fim Igreja Matriz de onde os grupos e pastorais irão realizar até as 17h30min Exaltação da Santa Cruz e adoração, em seguida os símbolos participarão da passeata "Queremos Deus" evento que abre o Carnaval com Cristo na Paróquia de Ipu. Durante todo o trajeto, jovens e adultos carregavam a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora sob às bênçãos de muitas chuvas. Para o pároco de Ipu, Padre Nonato Timbó de Paiva a passagem dos símbolos da JMJ é um momento marcante para a nossa paróquia.
O bispo diocesano, Dom Odelir José Magri é esperado para celebrar com os paroquianos de Ipu e região, que se farão presentes às 17h30 na passeata "Queremos Deus", que seguirá da Matriz até o Ginásio Coberto Abdoral Timbó, onde será celebrada a Santa Missa e após os símbolos seguirão para a Paróquia de Marco-CE.

Fonte: Ipu Notícias

Nenhum comentário: