quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SAÚDE PÚBLICA É O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012

A Campanha da Fraternidade 2012 será aberta nesta quarta-feira (22), na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília-DF. O tema proposto para a Campanha deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico.

O ministro da saúde, Alexandre Padilha, confirmou sua presença no evento. Além dele, participarão do ato de abertura da Campanha da Fraternidade o sanitarista Nelson Rodrigues dos Santos; o Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança e membro do Conselho Nacional de Saúde, Clovis Boufleur, e o cirurgião e membro da equipe de assessoria da Pastoral da Saúde do Conselho Episcopal Latino-americano, André Luiz de Oliveira. O ato é aberto à imprensa.

A CF-2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”.

Campanha da Fraternidade

Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades católicas do país e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.

Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário: