quarta-feira, 9 de abril de 2014

ACIDENTE DEIXA JOVEM DE GUARACIABA DO NORTE PRESO NAS FERRAGENS


Um acidente aconteceu as 14:35hs desta terça-feira (08/04), na localidade de Lagoa da Cruz na cidade de Guaraciaba do Norte envolvendo um Fiat Uno de cor vermelha e placas OCK 0952.

No veículo, estavam dois jovens de 18 anos moradores de Guaraciaba do Norte. Francisco Diassis Felix Oliveira, era o carona e sofreu pequenas escoriações, mas saiu do veículo consciente e foi levado para o Hospital Municipal de Croatá onde foi examinado, medicado e liberado.


Ele contou que seu amigo, o condutor do veículo, Erivan Alves da Costa, teria cochilado, perdido o controle do veículo e causado o acidente. O estado de saúde de Erivan é preocupante e inspira cuidados. Ele somente foi retirado das ferragens às 17:30hs por uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros que chegou ao local em um helicóptero do CIOPAER.
A mesma aeronave conduziu o jovem Erivan para Fortaleza onde será avaliado e cuidado por uma equipe médica especializada segundo informações repassadas a nossa reportagem. O jovem teria tido fratura exposta e sua perna está bastante comprometida. Erivan foi assistido por uma equipe de profissionais de saúde que foi ao local e permaneceu até o final do resgate. Ele ficou o tempo todo consciente embora tenha afirmado diversas vezes não se lembrar do que aconteceu.


É possivel ver a mão de Erivan sobre o volante enquanto conversa com um enfermeiro (na segunda foto).


A pancada destruiu principalmente a lateral esquerda do veiculo onde ficou presa a perna do motorista.
Erivan preso as ferragens recebendo atendimento e mantendo a calma.

A visão traseira do veículo depois de descer o barranco. Dentro do veículo havia cestas básicas.

                          A visão do local do acidente rumo a Betânia.

                    Policiais acompanhavam o trabalho dos que tentavam ajudar o jovem acidentado.
      A visão do local do acidente rumo a Croatá, bem próximo a entrada para Uruçu.

Populares ajudaram o Guarda Civil  Hélio Borges numa tentativa frustrada de retirar o veículo. Hélio Borges se empenhou a cada momento no socorro a vítima.

 Profissionais da Saúde acompanharam a vítima a todo o momento até o resgate final.

fonte: Blog do Cyro Leopoldo