segunda-feira, 21 de abril de 2014

ENEM DEVE SER REALIZADO SOMENTE NO MÊS DE NOVEMBRO DE 2014


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 deve ocorrer no fim de semana dos dias 8 e 9 de novembro. No mês passado, o Ministério da Educação (MEC) enviou questionamento a escolas de todo o país sobre a disponibilidade de salas para a aplicação do exame.
A previsão é que o edital da prova deste ano seja publicado no próximo mês, a exemplo do que ocorreu em 2013. A prova foi aplicada a cerca de 5 milhões de candidatos, entre os dias 26 e 27 de outubro.
Em anos de eleição, no entanto, a realização da prova acontece um pouco mais tarde: em 2012, a prova foi aplicada nos dias 3 e 4 de novembro e em 2010, 6 e 7 de novembro. A data da eleição está agendada para o dia 5 de outubro, domingo; o segundo turno está marcado para 26 do mesmo mês.
O Inep, órgão do MEC responsável pelo Enem, afirmou por meio de assessoria de imprensa que a confirmação da data ainda depende do retorno das escolas. No ano passado, a prova do Enem foi aplicada nos dias 26 e 27 de outubro. O resultado foi divulgado no dia 3 de janeiro. Caso o Enem 2014 seja confirmado para o segundo fim de semana de novembro, ocorrerá após as eleições, em outubro.
Fonte: Diário do Nordeste