segunda-feira, 21 de julho de 2014

DUNGA SERÁ O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga, acertou com a CBF e será o novo técnico da seleção brasileira. Sua apresentação está marcada para esta terça-feira (22). O treinador de 50 anos já deve comandar o time nos primeiros amistosos após a Copa, em agosto, nos Estados Unidos.
O presidente da CBF, José Maria Marin, e seu sucessor, Marco Polo Del Nero, conduziram pessoalmente a contratação de Dunga. Os três se reuniram pelo menos duas vezes nos últimos dias em São Paulo, onde Marin e Marco Polo moram. As negociações acontecem desde a última quarta (16) e foram concretizadas no final de semana.
Dunga e a cúpula da CBF passaram as últimas horas discutindo qual será a formação da nova comissão técnica da seleção, uma vez que todo o estafe que participou da Copa de 2014 foi dispensado pela confederação.
A expectativa é que, amanhã, ao ser apresentado na nova sede da CBF, Dunga também anuncie a sua comissão técnica, que passará a trabalhar com ele, focando a Copa da Rússia, em 2018.
A chegada do técnico tem o aval também do novo coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi. O ex-goleiro e ex-empresário estava ao lado de Dunga na Copa de 1994, quando o Brasil foi campeão, e foi apresentado na semana passada com a proposta de reformular as seleções de base e a equipe principal.
Antes de fechar com a CBF, Dunga tinha alinhavado um acordo para comandar a seleção da Venezuela. Mas, a partir do convite para voltar à seleção brasileira, o treinador abdicou do contrato com o time do país vizinho.
Fonte: O Povo