quarta-feira, 16 de julho de 2014

ROMANCE CEARENSE "A CABEÇA DO SANTO" SERÁ LANÇADO NA INGLATERRA

“A Cabeça do Santo” é o primeiro livro adulto de Socoro Acioli (FOTO: Reprodução/Arquivo)
A literatura cearense estará nas prateleiras das livrarias inglesas mais uma vez. O livro “A Cabeça do Santo”, da escritora Socorro Acioli, será lançado na Inglaterra no próximo dia 2 de outubro. O romance nasceu de uma oficina em Cuba ministrada por Gabriel García Márquez, em dezembro de 2006.
Distribuído pela Hot Key Books, a obra cearense terá a mesma editora e agente de direitos internacionais que trabalharam toda a venda da série Harry Potter.
O romance conta a trajetória de Samuel em busca de seu pai e sua avó. Ele sai de Juazeiro do Norte (CE) em direção à Candeia. Sem ter onde morar, o jovem passar a morar dentro da cabeça de um estátua.
Capa do livro para o mercado inglês (ARTE: Divulgação)
Inspiração
A história foi inspirada na imagem de Santo Antônio, no município de Caridade, onde parte da estrutura está em pé e a cabeça no chão.  “Eu fico muito feliz por levar uma história tão nossa para o mundo. E os leitores estão gostando, ficando espantados com algo que, pra nós, é tão parte da vida”, declarou a autora.
Já está em pré-venda no site Amazon a edição de traduzida para o inglês. A data oficial do lançamento é o dia 2 de outubro de, no festival FlipSide, na Inglaterra. No Brasil, o livro faz parte do acervo da editora Companhia das Letras  e está à venda por R$ 37,00.
2015
O próximo ano também reserva novidades da escritora. Socorro anunciou que em 2015 serão lançados apenas dois livros, no mês de junho.
Em 2013, a cearense conquistou a maior premiação literária brasileira. Socorro Acioliganhou o prêmio Jabuti  na categoria infantil com o livro “Ela Tem Olhos de Céu”.
Fonte: Tribuna do Ceará