segunda-feira, 14 de julho de 2014

TIME ARGENTINO É RECEBIDO COM APLAUSOS EM BUENOS AIRES

foto: Reuters
seleção argentina chegou a Buenos Aires por volta das 11h desta segunda (14). O avião das Aerolineas Argentinas, que transportou o time, estampou a frase: “Gracias [obrigada] Argentina”. Milhares de torcedores cercaram os ônibus que levaram os jogadores à Associação de Futebol Argentino (AFA) – a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional de Ezeiza.
Na AFA, os jogadores foram recebidos com aplauso pela presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. Ela abraçou cada um, agradecendo a atuação deles. “Vocês são um exemplo, geraram valores e sentimentos que muitos de nós esquecemos”, disse ela, ao ressaltar que o importante não é chegar em primeiro, mas dar o melhor de si
Um palco foi montado ao lado do telão, que exibe as imagens transmitidas ao vivo, da chegada da seleção.  Apesar de terem perdido a taça, tiveram um ótimo desempenho e chegaram mais longe que qualquer outra seleção argentina dos últimos 24 anos, relataram os torcedores.
Os títulos dos jornais locais desta segunda-feira elogiaram a atuação do time com as manchetes Lutou até o Final: Tristeza e OrgulhoOrgulho NacionalObrigada Mundialistas e O Amor é mais Forte.
Fonte: Diário do Nordeste