quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CEARENSE DE 12 ANOS JÁ TEM FUTURO CERTO NO CORINTHIANS

Kemps já está acostumado a conceder entrevistas (FOTO: Tony Arruda)
Por uma paixão futebolística do pai, Iberson nasceu com um nome composto.  Kemps é a alcunha que o jovem  carrega dentro dos gramados. Atacante habilidoso e fazedor de gols – de forma similar ao famoso argentino artilheiro da Copa de 1978 – o garoto cearense é uma das apostas do Corinthians para o futuro.
“Ele está bem acima da média. Ele assinou um contrato com um agente Fifa. A partir de agora ele recebe salário, tem academia, recebe material esportivo. É um garoto de 12 anos. A lei não permite assinar contrato com o clube antes dos 14 anos”, explica José Neto, técnico da Associação Esportiva Estação Antônio Bezerra.
Iberson Kemps (de camisa de manga comprida branca) marcou 8 gols na fase regional da Copa Danone (FOTO: Tony Arruda)
Residente de Maracanaú, a pouco menos de 20 km do centro de Fortaleza, o garoto ganhou visibilidade atuando justamente pelo tradicional clube de base do Ceará, responsável por revelar Osvaldo, Mota e os irmãos Ronny e Raffael, que atuam no futebol alemão. Durante os últimos dois anos, Kemps foi artilheiro e melhor jogador de todas as competições que disputou.
“Já é (não tem vínculo, mas vai seguir treinando) atleta do Corinthians. Já é uma realidade. Ele é diferenciado. A nossa preocupação é trabalhar a parte como pessoa. Pode ser que ele não consiga se tornar um profissional, mas tem tudo para chegar lá”, completa Neto. O treinador ainda explicou que o convite veio depois de uma peneira realizada no Estação.
Como ainda não tem 14 anos, Iberson não pode morar em São Paulo sozinho. Por isso, passa períodos na maior cidade do país. “Em dezembro, ele ficou 13 dias em São Paulo. Agora, de abril a maio, ficou mais 10 dias lá”, relembra Caetano, pai e principal incentivador do menino. 
Procura o título
O jovem terá um desafio ainda com a camisa do Estação. No próximo domingo (10), em São Paulo, a equipe busca a taça da fase nacional da Copa Danone.
Caso consiga superar as outras cinco agremiações, incluindo Cruzeiro e Internacional, será o representante brasileiro no Mundial, marcado para novembro. “Vamos enfrentar fortes equipes, mas podemos conquistar o campeonato”, sentencia Kemps, que foi também o principal goleador do Regional, com 8 gols feitos.
O menino teve que lidar também com a disputa dos grandes paulistas. Além do Corinthians, São Paulo e Palmeiras, depois, se interessaram em oferecer a estrutura para Kemps tenta se tornar um jogador de sucesso. No entanto, o acordo verbal com o Timão foi mantido.

Fonte: Tribuna do Ceará