segunda-feira, 4 de agosto de 2014

RESUMO DA PRIMEIRA NOITE DE APRESENTAÇÃO DAS QUADRILHAS DE TIANGUÁ


  A primeira noite de apresentações de quadrilhas do festival junino de Tianguá foi eletrizante e mostrou como o nível dos grupos juninos tianguaenses tem evoluído bastante.

A primeira quadrilha a se apresentar foi a Asa Branca do Cipó, que trouxe para a quadra a farinhada, da colheita até a produção da farinha. A quadrilha se destaca na animação e possui o maior número de pares: 24. O que chama bastante atenção do público é o cenário com seus figurantes na farinhada.

A segunda apresentação da noite foi a Quadrilha Milho Verde,da comunidade do Córrego, que é a atual campeã. E trouxe neste ano como tema o Rádio como um importante meio de comunicação em massa. As emoções do Rádio foram resgatadas com detalhes, efeitos especiais, e músicas que se encaixavam nas coreografias. destaque para a musicalidade da regional que trouxe inclusive uma flauta transversal que combinou com o som nordestino.
 A terceira e última apresentação da noite foi a Quadrilha  Paixão Junina do Distrito de Pindoguaba, que valorizou um dos  Ícones pricipais de sua economia e cultura: O artesanato feito da fibra do croá. O croá é uma fibra resistente encontrado facilmente em Pindoguaba e que vira matéria prima para varias "obras de artes" do artesanato local,e que foi mostrado pela quadrilha. O grupo se destacou em sua animação e coreografias muito bem executadas, arrancando muitos aplausos do público.
 Destaque ainda para Rejane, a puxadora da quadrilha mostrando a competência de uma liderança feminina.
QUADRILHA PERDEU 1 PONTO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL POR ULTRAPASSAR 1 MINUTO.