domingo, 5 de outubro de 2014

IBOPE E DATAFOLHA APONTAM VIRADA DE AÉCIO SOBRE MARINA

De acordo com as pesquisas, segundo turno poderá ser entre Dilma e Aécio ARQUIVO DN
A menos de 24 horas da eleição, as pesquisas Datafolha e Ibobe divulgadas na tarde deste sábado (4) apontam que o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) passou à frente da candidata Marina Silva (PSB) e está na disputa pela vaga no segundo turno.
De acordo com o Ibope, o candidato tucano está com 27% do votos válidos enquanto Marina está com 24%. Dilma segue na frente com 46%. Os candidatos do PSC, Pastor Everaldo, do PSOL, Luciana Genro, e do PV, Eduardo Jorge, tiveram, cada um, 1% das intenções de voto. Os votos nulos ou brancos somam 7% e os indecisos, 5%.
Já na pesquisa Datafolha, Aécio contabiliza 26% das intenções de voto, dois por cento a mais que Marina, com 24%. Liderando com 44% das intenções segue a presidente Dilma Rousseff. Luciana Genro, Pasto Everaldo e Eduardo Jorge contabilizam 1%, cada um.  De acordo com a pesquisa, Aécio e Marina estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo turno
Segundo a pesquisa Datafolha, no teste de segundo turno Dilma vence tanto Aécio quanto Marina. Contra o tucano, a vantagem da petista é por seis pontos (53% a 47% dos votos válidos). Contra a pessebista, por 10 pontos, (55% a 47%). 
Na simulação de um segundo turno feita pelo Ibope, Dilma venceria qualquer dos dois candidatos, com 42% das intenções de votos contra 37% de Marina e Aécio.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. 
O Datafolha ouviu 18.116 eleitores em 468 municípios nos dias 3 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. 
Fonte: Diário do Nordeste