quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

DENÚNCIA: TIANGUÁ SOFRE COM A FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO

Um grande problema que Tianguá, um dos maiores polos comerciais e a cidade com o maior número de habitantes da serra da Ibiapaba vem enfrentando, é o descaso em relação a falta de saneamento básico. Casas com as frentes alagadas, ruas cheias de lama, rios totalmente poluídos, animais bebendo água salobra são apenas algumas consequências desse descaso. 

Esgotos a céu aberto são encontrados em localidades de trânsito constante, como a entrada da cidade, BR 222, Avenida Prefeito Jaques Nunes e Sítio Pitangas, bairro Cibrazem, bairro do Fórum, Tianguazinho, bairro da Rodoviária, bairro Campo do Laurão, em frente ao colégio Helena Sá, ao colégio Benjamim Cavalcante e nas demais ruas do centro da cidade, causando, dessa forma, um grande desconforto para a população. 

As pessoas já está tão acostumadas com a situação que carros, motos e pedestres são batizados diariamente com a água encontrada nos esgotos nas principais ruas da cidade. Cabe, portanto, as autoridades responsáveis por este órgão tomarem medidas que solucionem o problema, e que fechem o nariz e não os olhos. 

Nossa luta não é contra políticos, não é contra CAGECE, é contra o desrespeito porque pagamos impostos caros. A secretaria de infraestrutura manda ligar pra CAGECE, a CAGECE manda ligar pro 0800, 0800 manda ligar pra CAGECE, a CAGECE manda pra prefeitura e tudo isso continua. Já estamos tão acostumados a não cobrar nossos direitos que perdemos a noção de Sociedade e nos tornamos apenas meros pagadores de altos impostos. Essa modernidade está acabando com a nossa naturalidade. É, Tianguá, já te vi mais bela.” 
Diz Paulo Sérgio Lima, morador da cidade de Tianguá, graduado em administração, estudante de pós graduação em educação ambiental.

Fonte: Ubajara Notícias